quinta-feira, 1 de setembro de 2016

O Príncipe Feliz E Outros Contos

Olá queridos essenciais!! Boa noite.

Enfim o longo e tenso mês de Agosto chegou ao fim, com isso nossas leituras do respectivo mês também chegaram ao seu fim. Vocês leram muitos? Eu, particularmente confesso que quando este mês se iniciou, não havia nenhuma perspectiva de muitas leituras. De fato, não foi tudo aquilo, mas estou feliz com as leituras que realizei... hora de saberem como foi minha última leitura.

O Autor: Oscar Wilde

O que podemos dizer sobre este ser? Não há como negar que Oscar Wilde não foi revolucionário na sua literatura, desde que li o clássico O Retrato de Dorian Gray percebi que a escrita de Wilde é impactante, enérgica, mesmo se tratando de ficção o autor crítica a sociedade de forma ''Culta'' se assim podemos definir.

O Livro: O Príncipe Feliz e outros contos

Ao iniciar a leitura do livro notei que se tratava de uma Literatura Infanto-Juvenil. Porém, não se engane com este contos, podem parecer inofensivos, mas não o são. Assim como em O Retrato de Dorian Gray Oscar Wilde nos faz perceber como as relações humanas são em demasiadas supérfluas, isso em todos os sentidos, amor; amizade; confiança e outros conceitos que obviamente todos que conhecemos durante a vida.
No entanto, confesso que alguns contos são fofos, meigos e emocionantes, mas é aí que a genialidade de Wilde se manifesta. Em cento e quinze páginas nos deparamos com a ironia e o sarcasmo característico de Oscar Wilde.
Conforme fui lendo e analisando estes ''simples'' contos que podem facilmente serem confundidos com fábulas ou histórias de ninar, são no meu ponto de vista um desabafo do escritor que viveu numa época onde o puritanismo predominava, onde a relação de homem com homem era inaceitável e o mesmo sofreu com essa perseguição como se fosse um anátema.
Eu simplesmente amei entrar em contato com esses contos, pude compreender que as relações humanas são ainda hoje cercadas de preconceito, de egoísmo, de falsidade e principalmente de autoritarismo abusivos.

Então amigos se vocês ainda não leram estes contos, façam isso, garanto que não iram se arrepender!!

Deixo meu agracimento para vocês que lêem minhas simples resenhas.

Informações básicas

Título: O Príncipe Feliz E Outros Contos

Autor: Oscar Wilde

Número de páginas: 115

Editora: Ediouro

Gênero: Infanto-Juvenil




Nenhum comentário:

Postar um comentário