terça-feira, 5 de julho de 2016

Capitães da Areia

Olá novamente queridos leitores...

O livro da vez agora é este clássico do mestre Jorge Amado que sem dúvida é um dos maiores escritores que o Brasil já teve.

O não reconhecimento

Este foi o meu primeiro contato com Jorge Amado e confesso que é vergonhoso, em nosso país nossos principais escritores não possuem o reconhecimento necessário, se bem que este livro é o mais ativo na literatura brasileira escolar.

Capitães da Areia

Este pequeno livro com mais de duzentas páginas é um diamante muito bem lapidado por Jorge Amado.
A história do livro se baseia nas crianças de rua e como elas eram desvalorizadas na sociedade do dinheiro, do poder, da injustiça, da miséria.
Essa história é crua, comovente e relata a vida dos meninos do trapiche abandonado e que vivem de pequenos furtos e golpes.
O que as une é a miséria, a razão de existir, a luta tenaz contra tudo e todos, contra a cidade que se torna uma inimiga. Neste sentido,  Capitães da Areia é um romance sobre o desamparo e o abandono das crianças.

Informações básicas

Título: Capitães da Areia

Número de páginas: 264

Autor: Jorge Amado

Editora: Companhia das letras

Gênero: Ficção brasileira

Um comentário:

  1. Nossa, como você mesmo falou, é uma tristeza o pouco valor que damos à literatura nacional. Confesso que nunca li Jorge Amado, mas vou ler esse livro depois da sua indicação!

    ResponderExcluir