Olá amigos...
Faz um tempinho que não posto nada por que meu novo trabalho mudou minha rotina, mas aos poucos tudo vai se encaixando no seu devido lugar.
Hoje quero compartilhar com vocês um livro muito interessante em todos os aspectos. Quando reparei a capa desse livro fiquei de certo modo intrigado com o título: Auto-engano. Outro aspecto interessante da capa foi o formato da geometria, confesso que não sou fã de matemática, porém, geometria sempre foi legal comigo.
Do que se refere o livro? Nas palavras do autor.
O livro é uma reflexão profunda e original sobre a necessidade que o ser humano tem de se iludir a si mesmo.
De fato isso é uma verdade. Nós seres humanos possuímos uma capacidade imensa de se iludir pessoalmente e também na vida pública.
Ás vezes, penso que a ruína da humanidade caminha sobre a estrada do Auto-engano, e isso é bastante perceptivo nas relações humanas.
''A racionalidade é, portanto, um instrumento inestimável quando se trata de evitar equívocos desnecessários - eliminar incongruências entre meios e fins ou erros de avaliação em relação a certos fins''.
Quanto a isso não há o que discutir a racionalidade é o principal instrumento contra as incertezas que a própria razão cria ou seja o Auto-engano.
Este livro irá fazer com que você leitor re-análise suas ações na vida pessoal e pública, é uma leitura reflexiva e pontual, o autor trabalhou muito bem as questões filosóficas antigas e até modernas, se ainda não parou para prestar atenção nestas páginas faça isso e descubra como o Auto-engano está presente em nossos dias.
Informações básicas
Título: Auto-engano
Autor: Eduardo Giannetti
Número de páginas: 201
Editora: Companhia das letras
Gênero: Filosofia
Muito bom. Lerei um dia.
ResponderExcluir